amorcomhumorsepaga

Armazém de textos em que alguns até poderão ter piada

sexta-feira, maio 20, 2005

O Conselho Tribal está reunido

O Conselho Tribal está reunido. No meio da mesa o chefe dá ordem para que comecem os trabalhos. Como ponto único, a queixa de Marcelix, pelo carapau que lhe calhou no banquete de ontem. Marcelix apresenta a sua queixa.

- Irmãos, todos me conhecem há muito tempo! Sou um dos guerreiros mais esforçados da aldeia e à minha conta muitos galos cantam na cabeça dos romanos. Por Toutatis, acham que o carapau que me foi servido ontem é digno de um guerreiro como eu? Acho que pelo menos tinha direito a um cachucho!

Levanta-se Albertix.

- Marcelix, talvez tenhas razão, mas eu acho que o problema foi teres chegado atrasado. Havia muitos mais carapaus, mas o Jotacecix comeu-os todos! Acho que ele devia ser castigado!

- Albertix, dizes isso porque eu te fiz dois bustos de que tu não gostaste! Ou tu pensas que eu não sei que até me chamaste terrorista da imagem??? Além disso o Franciskix comeu muitos mais carapaus do que eu! – Respondeu Jotacecix!

- Mentira, rugiu Franciskix! - Aliás eu como os carapaus muito devagar, porque lhe tiro as espinhas todas!

- Calma nas hostes irmãos! – Falava agora Panterix, o sub-comandante – Não vale a pena discutir tanto só por causa de um carapau tão pequeno!

-Mas é mesmo por ele ser tão pequeno que eu me queixo! – Retorquiu Marcelix – As mulheres da aldeia já me chamam Marcelix, o do carapau pequeno! Achas isso bem, sub-comandante Panterix! Ainda agora ouvi aqui atrás a nossa Paulixa a gozar que nem uma perdida romana com o meu carapau! Imagino o que a Soficixa, a pequena Angelixa, a Nuchacixa ou a Elsacixa dizem nas minhas costas!

Levanta-se então Jorgix, com o seu ar contemporizador.

- Irmãos, estamos a perder tempo e energias com esta discussão! Não vale a pena, quem sabe amanhã não nos cai o céu em cima da cabeça. No próximo banquete, que o Marcelix coma todos os carapaus e os outros comam só javali!

Uma vez mais, o bom senso de Jorgix prevaleceu e a paz desceu novamente na aldeia dos irredutíveis gauleses!

2 Comments:

At 12:08 da manhã, Blogger máximo said...

sem espinhas :)

 
At 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hihihihihihiiiiii... Marcelix, o do carapau pequeno?
Heheheeheheheheee...
;-)

 

Enviar um comentário

<< Home